terça-feira, 28 de novembro de 2017

Multiletramentos na Escola


As primeiras aulas do Componente de LES, abordaram a questão do multiletramento da escola, tema do livro de Roxane (2014) que fala sobre como a prática de letramento nas escolas mudou ao longo do tempo a fim de amoldar-se com a presença de novos gêneros de texto/discurso, os desafios dos alunos e professores na utilização dessas aplicações considerando o multiletramento e a diversidade de gêneros discursivos.

Acredito que o ponto mais importante da leitura foi o desafio da escola ao se deparar com novas formas de utilização da linguagem, que se constrói histórica e socialmente. A exigência que este novo contexto exerce sobre alunos e professores na área das linguagens.

o que o texto aborda é uma realidade. A aquisição e o desenvolvimento de outras habilidades de leitura e escrita, dependendo das modalidades utilizadas, ampliando a noção de letramento para múltiplos letramentos, faz com que o aluno entenda e aprenda os diversos usos da língua e da escrita frente aos diversos gêneros discursivos na atualidade.


ROJO, Roxane. Letramentos Múltiplos: escola e inclusão Social. São Paulo: Parábola Editorial, 2014. . “A profecia do colapso” In: O Mito do Desenvolvimento Econômico. Rio de Janeiro, Paz e Terra, p. 7-14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário