Docente: Wilza Karla Leão de Macedo (Lattes)
VER TODAS AS POSTAGENS DESTE COMPONENTE
Ementa:
Trabalho com as estratégias de leitura e produção textual na perspectiva de gêneros discursivos socialmente referenciados.
Objetivos Gerais:
• Compreender estratégias de leitura e interpretação de textos multimodais;
Trabalho com as estratégias de leitura e produção textual na perspectiva de gêneros discursivos socialmente referenciados.
Objetivos Gerais:
• Compreender estratégias de leitura e interpretação de textos multimodais;
• Ler e interpretar textos multimodais;
• Produzir textos multimodais de forma crítica e reflexiva.
Objetivos Específicos:
a) Fazer uso de estratégias de leitura aplicadas a textos multimodais;
Objetivos Específicos:
a) Fazer uso de estratégias de leitura aplicadas a textos multimodais;
b) Utilizar a concepção interacional da língua, em uma perspectiva em que os sujeitos são atores sociais e, de forma dialógica, constroem e são construídos pelo texto;
c) Articular entre os estudantes suas experiências de leitura de mundo;
d) Trabalhar com prática de letramento em uma perspectiva de construção de sentidos e através dos gêneros textuais socialmente referenciados
Bibliografia Básica:
BAKHTIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. Martins Fontes, 2003.
Bibliografia Básica:
BAKHTIN, Mikhail. Estética da Criação Verbal. Martins Fontes, 2003.
KOCH, Ingedore Villaça. O texto e a construção dos sentidos. São Paulo: Contexto, 2013.
ROJO, Roxane. Letramentos Múltiplos: escola e inclusão Social. São Paulo: Parábola Editorial, 2014. . “A profecia do colapso” In: O Mito do Desenvolvimento Econômico. Rio de Janeiro, Paz e Terra, p. 7-14.
Fontes:
Plano de Ensino-Aprendizagem do Componente Curricular
Nenhum comentário:
Postar um comentário