Esta atividade consistiu em tecer reflexões sobre nossa visão e o que há de estabelecido cientificamente acerca de uma planta por nós escolhida, se maneira aleatória ou não. Abaixo as descrições a planta que coletei.
Descrição própria do ramo:
A nome da planta é por descondecido, e foi encontrada no caminho para casa (na frente da casa de um vizinho). Os ramos contêm várias folhas e apresenta sempre algumas flores na extremidade. As flores são pequenas e de cor roxa, aparentemente resistentes com pequenas pétalas bem rígidas. Todo o galho possui folhas verdes e que aumentam de tamanho à medida em que se distanciam da flor. A cor da flor se destaca no verde e deixa a planta mais estética.
Descrição técnica do ramo:
Em termos científicos a planta pertence à família Amaranthaceae (família de plantas angiospémicas), se localizam geralmente em área de jardim e tem haste flexível. Podem ser plantadas através dos ramos plagiotrópicos, o que quer dizer que a propagação da planta pode ser feita através dos talos. As flores na verdade estão dentro do conjunto de brácteas roxas, portanto são inflorescências. Geralmente são hermafroditas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário