A partir do texto de Rosana Rodrigues na obra de Nascimento e Hetkowski (2007), “O projeto pedagógico do MST: a experiência em escolas de Vitória da Conquista”, é possível compreender traços que interligam o tripé Educação, Memória e Identidade, estudados durante este terceiro quadrimestre de 2018.
Além do texto citado acima, percebeu-se a necessidade de buscar em outras fontes de pesquisa, informações que possibilitassem uma aproximação maior com a história do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, ao tempo que buscou-se reconhecer uma ligação entre o tema estudado com a história do assentamento Ojeferson Santos na região sul da Bahia.
Assim, este trabalho pretende abordar a proposta trazida pelo texto base citado inicialmente e amplia-la, tomando a história do MST no Brasil e na região sul da Bahia como ponto de partida para abordar questões relacionadas à Educacão, à Memória e à Identidade dos trabalhadores rurais. Entende-se que os novos movimentos sociais têm ocupado um papel central nos processos transformação da realidade e de criação de identidades. Portanto, merecem espaço nas discussões sobre como a educação brasileira tem se desenhado ao longo dos anos...
Para ler o documento na integra CLIQUE AQUI
Para visualizar a apresentação CLIQUE AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário